domingo, 2 de novembro de 2008

Quem sou?
Eu mesma não sei; pois a cada dia me modifico tentando fazer o melhor, mas por vezes sei que erro.
Engraçado, hoje mesmo foi um dia em que me sentia perfeita e eis que uma simples opinião, meio crítica que de certa forma foi construtiva veio por água abaixo, me desestruturando emocionalmente.
Esta caminhada evolutiva nos faz ver que realmente é difícil crescer e requer muito esforço, muita vontade.
O estudo de hoje do Marcos foi excelente, como o de sexta feira que mais foi um debate, mas que no seu final me fez compreender certos acontecimentos em minha vida. Hoje o tópico em que ele comentou sobre nosso papel perante a vida, de queremos ser igual a fulano e etc., foi muito bom, pois na realidade temos que ser nós mesmo, pois cada ser nasceu com uma tarefa a executar e se todos formos a mesma coisa, nada funcionaria.
"Não podemos ser todos capitães, temos que ser tripulação. Se não pudermos ser uma árvore, sejamos um arbusto a beira da estrada, mas que seja o melhor arbusto". O que vai importar é excutarmos bem nosso papel nesta vida e de uma forma que nos agrade, pois as críticas certamente virão e como todo quadro não irá agradar a todos.
Esta parte da "moral", é um tema fantástico, onde se fala da estética, mas a do espírito. A busca pela perfeição "estesia", onde dia virá que todos seremos perfeitos, onde os defeitos não mais existirão.
Foi onde em uma das partes, captei a resposta que busco incensantemente, sobre este papel que hoje desempenho com os animais. Sei que o ser humano também necessita de ajuda, e sei também que faço a minha parte e já a fiz, em outras fases de minha vida.
Hoje meu foco é salvar a vida destes seres inferiores, os quais me afetam ao vê-los sofrer; os cães.
Críticas........ não quero percebê-las, pois me ferem e muito.
É uma necessidade na qual não consigo explicar se não as executo. É de dentro para fora e fica difícil trabalhar com algo que nos incomoda a todo instante, que nos acompanha no pensamento e sentimento, a nossa consciência.
Na verdade, houve dia em que me vi num precipício no qual naquele momento tive que me fortalecer em Deus e respirar fundo e acabei por pedir ajuda para não me desesperar. Sabia que os próximos dias, meses e mais do que isto seriam tempos difíceis e poderia me desesperar e entrar em depressão (doença que estava e ainda está na moda e desta vez eu estaria com ela - concerteza). E eis que os dias foram chegando; com eles os problemass é claro, mas nestas indas e vindas, eles os CÃES, apareceram como por encanto em minha vida, e neste de resolver um problema aqui, outro ali, dando carinho, amparo, ajuda, comecei a perceber que também vinha uma certa forma de agradecimento, de troca de afeto e carinho, que não envolvia dinheiro (que seria o que me salvaria naquele momento), mas concerteza não me faria crescer tanto quanto eles me fizeram crescer em sentimento. E detalhe importante, nesta crise financeira, onde tudo perdi a não ser a dignidade, graças a Deus, mesmo não pedindo nada a ninguém, os "Amigos", cadê? Nem uma amparo com uma palavra, uma presença pra saber como me encontrava......parecia que estava brincando de esconde-esconde, onde todos desapareceram como por encanto. E meus verdadeiros amigos "CÃES", ali estavam me vendo desesperada, mas sempre sorrindo com o balançar do rabinho quando me viam, me beijando com suas lambidas, pulando como se estivessem a festejar. Agora voces sabem o porquê deste apego todo. Como abandoná-los agora que tudo está bem? Nunca.(Ah! neste socorrer , o tempo passou e com ele os problemas foram se resolvendo; com muito trabalho é claro, mas tudo deu certo).
Sou grata a eles, eles um dia me salvaram a vida e hoje eu salvo a deles.

Nenhum comentário: